sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Empadas de Atum e Queijo, Frango e Bacalhau"

Ontem foi o Aniversário do meu filho, e eu preparei algumas bandejas de empadinhas  para  que ele degustasse bebericando com alguns amigos,  e nossa família. Foi uma noite bem gostosa em está lembrando do nascimento dele. Aquí vai a receita das empadas, com uma massa básica voce pode variar o recheio de acordo com o seu gosto e assim diversificar os sabores.
Fiz também uma torta de Chocolate e Queijo com Cobertura de Cremosa de Cupuaçú, essa postarei outro dia, aguardem.
 
Ingredientes:
 
Para o preparo da massa voce vai precisar de 1.600kg. de farinha de trigo + 800 g, de margarina + 5 colheres de manteiga + 1 colherinha de chá de sal + 1/2 caixinha de creme de leite + 3 gemas e 1 ovo inteiro (sem pele das gemas) Esta é uma receita que fica bem Especial, uma massa que não se esfarela toda como muitas das empadas que comemos por aí, bem saborosa e voce pode por qualquer recheio que combina. Esta massa me rendeu 126 forminhas de empadas, só que as de atum não tiveram tampas, foram cobertas c/ o creme de queijo.
 
Modo de preparar: Misture a gordura as gemas o ovo, o creme de leite, sal e vá agregando a farinha até soltar das mãos e deixe descansar uns 30 minutos para a farinha absorver a gordura e ficar no ponto (é esse o segredo da empada) Essa massa me rendeu 3 bandejas de sabores diferente, fiz um recheio de frango e forrei 40 forminhas enchi com esse de frango e pus metade de uma ameixa.
 
 
 
Aquí rendeu 44 de frango, 40 de bacalhau e  42 de atum c/ queijo.
 
 
Aquí estão na sequência as forminhas, depois de fazer a massa voce forra cada forminha ponhe o recheio frio um pedacinho de ameixa e cobre com outro pedaço de massa espalmando na mão, depois passa sobre cada uma, gema c/ azeite com  com ajuda de um pincel, daí leva ao forno até dourar.
 


Essa foi recheada de atum e fiz um creme com 3 ovos, 1 caixinha de creme de leite e 50 g. de queijo parmesão e 4 fatias de mussarela batidos no liquidificaor. Forrando a forminha de massa,ponha o recheio de atum e uma colher desse creme de queijo e leve ao forno até dourar e cheirar bastante.


Gente perdoe, mas não fotografei esse passo a passo desse sabor, mas é como descrevo acima


Esse sabor é de bacalhau, forrei cada forminha, pus o recheio do bacalhau catado e refogado no azeite e leite de coco, alho cebola e coentro e algumas azeitonas, fica bem saboroso, o cheiro não que convida até a vizinhança! ( façam  e esperimentem os sabores da Bahia)





Aquí é o passo a passo ( e voce pode fazer amassa, encher as forminhas, rechea-las e arrumar dentro da assadeira e só assar no dia seguinte, deixe na geladeira forrada c/ papel filme e na hora de levar ao forno passe o pincel com gemas)











 

17 comentários:

  1. Amigas, obrigada a cada uma de vocês que aquí vem me deixar a sua mensagem de carinho, retribuindo a minha amizade virtual, mas já bastante sólida. Beijokinhas....

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa gostosa, e parabe´ns pro filhão e pra você também.

    Aguardando ansiosa as tortas..

    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
  3. Hayırlı sabahlar, Ellerinize, emeğinize sağlık. Çok leziz görünüyor.

    Saygılar

    ResponderExcluir
  4. Nina vc. arrasa na cozinha !! Com certeza o filhote adorou.
    Bom domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia eu adorei e já anotei a receita
    beijos

    ResponderExcluir
  6. que maravilha. Vou levar uma comigo.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. mas que maravilha tudo esta super bonito adorei tudo parabens obrigada pela sua vesita e sim pode siguir sera com mt prazer que a receberei no meu cantinho eu volto mais tarte para ver melhor o seu bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Gosti de todas seria dificil comer apenas uma.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que belos salgadinhos.
    Vou levar a receita da massa que me parece perfeita. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga, quanta delícia...
    Precisa esnobar assim? kkkkkk

    Passei p/ deixar beijinhos e desejar um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, divirta-se nas festas, vou aguardar a postagem kkkkkkkk

    Parabéns p/ o filhão e p/ o marido.

    Bjsssss querida, obrigada pela tua amizade.

    ResponderExcluir
  12. Querida Nina: antes de mais parabéns ao filho,mas também à mãe que preparou tanta maravilha. Uma mesa diversificada e com ótimas sugestões.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha NIna, tantas empadas todas com tão bom aspeto!
    parabéns aos dois meninos (filho e maridão).
    Vou ter uma surpresa para ti no meu blogue em breve, vai aparecendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sou fã de carteirinha das brasileiríssimas empadas, e vendo tantas variedades deliciosas, fiquei aguando de saudades!!!

    ResponderExcluir
  15. Nina,
    quanta coisa linda e saborosa, fiquei aqui só babando, que
    delícia!
    Felicidades e muitos anos de vida ao seu filho!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  16. Nina que trabajadora eres, cuantas cosas ricas preparas, hace días que no vengo a tu cocina y me dejas impresionada.
    Un besiño

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!