terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Torta Suflê de Abobrinha"

Gente, essa torta suflê eu peguei da Josy  ( obrigada  querida Josy) e dei os meus toques. Na verdade
o da amiga é chamado de Omelete de forno, mas como eu bato os ovos na bateira e fica bem fofos como suflê, dei o nome de Torta Sufê de Abobrinha e eu ainda coloquei frango desfiado. Ficou bom e o da amiga fica também maravilhoso, pois semana passada fiz na íntegra. Vamos a receita né?




Ingredientes:

1 cebola grande + 1 dente de alho
1 abobrinha grande ( ou 2 pequenas )
1 cenoura grande  (ralada no ralo groso)
1 raminho de coentro
1 peito de frango cozido ou assado desfiado ( ou restos de qualquer coisa que está boiando na geladeira)
4 ovos  + 1 pitada de sal + 1 colherinha de (café) fermento em pó
2 colheres de farinha de trigo + 4 colheres de azeite doce
1 sachê de tempero de frano ou legumes
2 colheres de sopa de queijo ralado

Comece salteando a cebola cortadinha e o alho também, acrescente a abobrinha vá virando e depois a cenoura aí misture o frango, polvilhe o tempero pronto, mexa mais um pouco, coisa de 7 a dez minutos. E agora reserve até bater os ovos.
Na batedeira bata os ovos clara e gemas misturadas até ficarem bem fofas acrescente o sal e o fermento, logo a farinha de trigo. Passe margarina num refratário e despeje a metade dos ovos batidos  e por cima sobreponha o sateado reservado, despeje o resto dos ovos fofos, enfeite com um tomate em rodelas e polvilhe o queijo ralado, leve ao forno até dourar.  Fique de olho não demora prá assar. Bom apetite !
Obs:
Essa torta cai muito bem para o  jantar, acompanhada de um bom pão de sal.

 

9 comentários:

  1. oi Nina ficou lindo sua torta sufle de abobrinha bjs Rosinha

    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma receita a experimentar. Tem tudo o que gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nina minha querida que surpresa mais gostosa encontrar aqui uma receita minha que lhe inspirou. Fiquei muito feliz, vi algumas de outras meninas que fizeram também e cada uma usou seu jeitinho especial, a sua em soufle ficou linda Nina, amei. Muito obrigada pelo carinho amiga, me deixou muito feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a voce minha fofa, por partilhar com tanto carinho suas amadas receitinha. Josy eu tenho umas dez receitas pra postar, é que a máquina estava emprestada e só descarreguei hoje, aí postei logo
      essas.Beijinhos querida.

      Excluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!