sexta-feira, 31 de agosto de 2012

" Bolo de maracujá e Coco" & Bolinhos"

 
 
Fiz estes mimos para agradecer a querida amiga Milia do blog ( www.cousasdemilia.com)  que me concedeu um "selo" muito querido e valioso . Obrigada amiga  por achar o blog estupendo e eu adorável!  É com muito carinho que recebo e honro  este selo.
Obs: Desculpe se o bolo não foi enfeitado com uma cobertura , pois fiz eles tarde da  noite depois de um dia de trabalho e só deu tempo pra fotografar e postar ainda quente.



Selo oferecido por www.cousasdemilia.com/  recebido com  carinho e satisfação!

 



Querida Milia, é com muito carinho que expresso aquí 7 coisas sôbre mim.

1- Sou uma pessoa calma, porém de atitude. Paciência  é herança génetica da minha mãe.
2- Sou extrovertida e alegre por natureza e amo minha família.
3- Me comunico com muita  facilidade e faço amigos e tô sempre à aprender novas coisas.
4- Tenho muito amor  a Deus e ao proximo, em especial aos mais pobres.
5- Sou confeiteira por profissão de coração e alma e adoro cozinhar. Passo horas na cozinha, as vezes levo até amadrugada sem me dar conta que já é muito tarde.
6- Fui criada em fazenda e adoro animais, ou mesmo sou apaixonada por eles. Adoro ir a  praia, veranear, passear no campo e em fazenda, montar em cavalo e bicicleta.
7- Gosto de receber amigos, parentes e levar todos para a cozinha, que é o lugar mais aconchegante   da   casa e  que os visitantes ficam mais à vontade. Gosto de ler, escrever, assistir filmes, passear, namorar, meditar,  comer doces e é claro blogar hehehehheehe!


Ingredientes do bolo:

3 ovos grandes
2 xícaras de açúcar
180 ml. de óleo vegetal
4 colheres de sopa de manteiga
3 maracujás bem maduros
2 colheres (sopa) de leite em pó
80 ml. de água ( para bater c/ os maracujás e extrair o suco)
100 ml. de leite de coco
3 xícaras de farinha de trigo ( penerada)
1colher de (sopa) de fermento em pó

Comece pondo os maracujás no liquidificador com a água e dê 3 pulsar para soltar a polpa da semente, agora coe na peneira e volte o suco ao liquidificador, acrescente os ovos  (sem a pele) o óleo, o leite em pó, o leite de coco,  e bata bem. Numa tijela peneire a farinha, acrescente o que  foi batido misture, ponha o fermento e disponha nas formas. Leve pró forno de 30 a 35 minutos.













 

6 comentários:

  1. Bizcocho y con leche de coco, que rico tiene que estar. Probaré a hacerlo. Enhorabuena por tu premio.
    besicos,

    ResponderExcluir
  2. oi Nina bom dia,esses bolinhos são perfeitos para um cafézinho Bjs Rosinha E quanto ao selo e muito bom poder conhecer um pouco mais das nossas amigas mesmo que virtual.

    ResponderExcluir
  3. Nina, que rico bizcocho....... maracuya y coco que dos delicias de frutas..... maravilloso bizcocho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina: este bolinho ficou lindo,bem apetitoso. Já levei a receita,pois achei muito diferente. Nunca tinha experimentado bolo com maracujá. Parece delicioso.
    Bjs e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Hum que delícia, imagina isso com um café... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola, Nina, obrigado pelo carinho e pela forma como me recebeste nesta comunidade. Agradeceço o selinho que me enviaste, mas não leves a mal não o colocar na minha pagina mas decidi não aceitar premios ou selos. Do fundo do coração, obrigado por te lembrares de mim. Beijo grande

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!