segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Bolo de frutas Pêra Maçã e Manga"

 
Queria levar algo para  sobremesa prá casa da minha filha, mas tinha que ser mais light, senão logo ela exclamaria: Não disse que está cortando calorias? Por que faz sobremesa e ainda cheia de condensado? E eu que já passei da idade de levar broncas, me firmei logo na crumble de frutas, e  que já tinha a desculpa  ah, menina é de fruta. Ela tá sempre reclamando comigo e o pai, dizendo que precisamos viver bastante. Mas eu não quero viver  bastante, porém privada de tudo. Eu quero simplesmente "viver" fazendo minhas artes e degustando muitas das artes, em casa e fora também. é o que levamos da vida, as vivências e o que saboreamos ao longo dos anos.

 
Com esta receita que fiz renderam 2 bolinhos. Uma fôrma de 27 de comprimento e outra redonda  de 20 cm. de diâmetro.
 
 
 
Esse bolinho derrete na boca!! Eu tinha que deixar escondidinho no fundo da geladeira, prá que os meus olhos não avistasse ele tão cedo. Mas digo que daquí prá sexta feira eu como esse danado!
 
 
 
 
Ingredientes:
4 ovos + 1 e1/2 xícara de açúcar + 200 ml. de leite + 1 xícara de margarina + 1 pêra + 1 maçã + 1 manga . 2 colheres de açúcar misturado c/ canela em pó para povilhar por cima depois que despejar na forma e arrumar as frutas.   ( Toda as frutas cortadas em fatias finas)


Na batedeira, bata os ovos, clara e gemas ao mesmo tempo e vá adicionando o açúcar, e a margarina e batendo mais e agregando o leite a farinha alternando um e outro. Agora despeje na forma untada e enfarinhada, arrume as fatias de frutas alternando uma e outra até ter colocado toda a superficie do bolo, polvilhe com açúcae e canela e  leve ao forno uns 45 minutos até dourar.







 

13 comentários:

  1. Olá amiga! Passei pra desejar uma linda noite e uma semana de muita paz e felicidade,.
    Deixo esse pensamento de um autor desconhecido que nos alerta como é bom ser feliz e para isto devemos viver bem.
    Viver bem é não ter vergonha de ser feliz e curtir cada momento porque é único. É poder sentir e chorar de alegria, transbordar afeto, carinho e amor por onde passa. É acordar e ter a certeza de que esse será o melhor dia da sua vida!!!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Qué bizcocho más suave, tiene que ser delicioso.
    Besicos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de bolo! Cheio de fruta, delicioso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!
    Cheguei aqui e senti o cheiro de bolo de frutas no forno. Que coisa boa!
    Voltarei mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que rico Nina, adoro los pasteles con frutas, ¡son tan jugosos!
    Un besiño

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, tenho passado por qui , embora não tenha deixado comentários.
    Ando um pouco ausente do meu blog por andar adoentada, espero recuperar rápido. Adorei essa sua receita,tenho que experimenta-la, deve ter ficado uma delícia.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem um aspecto delicioso :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Nina, esses bolos de frutas estão maravilhosos! Branquinhos por dentro e bem recheados! Concordo com você: dieta não! ;)))
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!