quarta-feira, 25 de julho de 2012

Peixe a Brasileira

Quarta  e sexta feira, pra mim tem que ter algum  tipo de comida com peixe. Eu sempre invento na véspera e logo tempero para o dia seguinte, pois fica bastante saboroso. É mais vamos a receita.




Ingredietes:

1 1/2 kg. de peixe ( tipo robalo , corvina, dourado ou o da sua preferência)
3 dentes de alho - 2 limões - 1 colher (sopa) de sal - 2 cebolas - 2 tomates
40 ml. de azeite doce  - 50 ml. de azeite de dendê - 200 ml de leite de coco,
4ramos de  coentro, rodelas de pimentões e 1 xícara de farinha de trigo para
 passar nas postas  e 200 ml. de óleo de soja para fritar o peixe.
.

Primeiro limpe o peixe, lavando do seu gosto e  tempere fazendo uma marinada
com alho ralado, sal e os limões, reserve por algumas horas. Daí esprema as  postas
e enxugue em papel toalha, reservando o caldo do tempero. Frite-as  cada posta em
em óleo quente e reserve. Corte as cebolas pimentões e tomates em rodelas e acomo-
de na frigideira que irá cozinha-lo junto com o caldo reservado. Arrume as postas e
acrescente o leite de coco, azeite doce mais o azeite de dendê, que vai lhe conferir
uma bonita cor. Tampe  a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos.




Aquí voce confere como faço



Sirva com arroz branco



26 comentários:

  1. Oi Nina!
    Como está este peixinho delicioso hen? Ah, guarda um pouquinho pra mim! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olha Nina, eu vou pra aí domingo e quero uma lazanha de bacalhau. Daquela do niver de Mary. Viu? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Evinha fique tranquila vou fazer sim, voce merece minha querida. Olha chegue cedo, durma menos. Beijoss..

      Excluir
  3. Oi Nina, passei para agradecer a visita e sentir o cheirinho de comida boa.


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilse, muito obrigada pela visita, a casa é sua, é uma alegria tua presença, sempre fique à vontade. Boa semana e muitos beijosssssssss!

      Excluir
  4. Olá Nina,

    Que prazer te receber no Gostosuras sem travessuras, existem muitas delicias por lá.
    Desce a página bastantão que vc consegue achar o link para segui-lo.
    Hoje em dia, quem o mantem atualizado sou eu. Meu nome é Tatiana, e o meu blog é o simplesmente Cucla.
    Mamãe faleceu em outubro do ano passado,mas deixou tanta coisa linda no blog, que não o encerrei.
    Fique a vontade e seja muito bem vinda aos nossos blogs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Tatiana!
    Para mim tb. é um prazer, pena que não conheci a tua mãe, sinto muito mesmo. Olha já aderir ao seu blog também e vou por ele na barra lateral do meu, gentileza
    gera gentileza. Abraços de conforto pela sua perda, e fé, fé em Deus. Saiba que ela está sempre presente em seus momentos. Jesus te proteja e muitos beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Prazer conhecer seu blog. Sucesso e seja bem vinda nessa blogosfera onde encontramos tantas pessoas legais.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lylia!
      Muito obrigada por me receber com tanto afago. Vou visitar-lhe viu? Muitos beijos...

      Excluir
  7. Olá Nina!
    Muito obrigada pela sua visita no meu blogue,volte sempre que quiser.Vim visitar o seu cantinho e gostei,e o peixe tem muito bom aspecto!
    Experimente o Arroz de Pato,é fácil de fazer e mais fácil ainda de comer!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal mãe, tal filha!
      Muito obrigada por me receber tão calorosamente. Sempre que eu puder, à visitarei. Obrigada por me aderir também. Beijossssssssss Brasileiros...

      Excluir
    2. Olha vou por o seu blog na lateral do meu,para divulga-lo vi? Mais uma vez obrigada pela visita.
      Nina Paim

      Excluir
  8. que prazer conheçer seu blog, delicia, com certeza vou vir aqui mais vezes.Adorei essa postagem do peixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa
      Olha querida sinto-me grata em dividir o que faço com prazer, venha muitas vezes, só estou começando, ainda vou fazer 3 meses de blog, mas fique certa que virão receitas de família , que vcs irão amar. me adiciona aí, abraços baianos pra ti. beijos...

      Excluir
  9. Não conhecia esta receita...obrigada pela visita no meu cantinho, também já estou seguindo você.

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete!
      É um prazer te receber,muito obrigada pela visita. Olha estou começando agora com blog,mas logo postarei várias delícias e com muita verdade, sem omitir nenhum segredo delas.
      Bem, sou confeiteira há 30 anos e nao enjôo da cozinha.muitos beijos...

      Excluir
  10. Oi!
    Já to babando no seu blog!!
    bjos!
    Ana Paula
    (obrigadeirodecolher.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana paula!
      Olha é pra babar mesmo! Logo postarei uma mariscada que fiz, mas deixei minha camera na casa do meu filho porisso vai demorar uns dias. Me adiciona também. prometo várias receitas da Bahia, como: Carurú, Vatapá
      Efó e outras. Muitos beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Olá Nina,
    Pois este peixe preparado assim com tanto capricho ficou uma maravilha de certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenita, pois ficou mesmo e eu não postei o pirão que acompanha ele, e é feito com camarão e azeite: esqueci. obrigada pela visita, bijinhosssssssss!

      Excluir
  12. olá

    obrigado por visitar o meu blog, fui visitar o seu blog, e vi que tem receitas de fazer água na boca, virei visitar mais vezes.

    Beijinhos
    Salete Paim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Salete, venha sempre que desejar. Olha passeando na net achei vc que tambem tem o nome Paim, quem sabe até somos parentes. Grande beijo! Nina Paim

      Excluir
  13. Primeiro quero agradecer a visita e o carinho...fico feliz em receber um elogio como o seu,por alguem que faz esse trabalho a tanto tempo...eu adoro cozinha,confeitos,porem descobri isso tarde,entao espero poder aprimorar mais esse dom...se vou ter tempo pra tanto nao sei,mas a vontade eh grande...rsss
    Vim visitar seu cantinho e adorei tudo,as receitas deliciosas...voltarei mais,pois tambem ja estou te seguindo,pois quero ver o que mais tem aqui pra mim experimentar depois...

    Beijinhos e seja muitovem vinda ao meu cantinho sempre...

    Sharon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheron, que bom que veio. Quanto ao tempo sempre achamos, e nunca é tarde, verás, tens talento. Sempre marque presença eu vou amar! Bijinhosssssssss!!!!

      Excluir
  14. Olha Sharon, gentileza gera gentileza, agora eu vou por o seu blog em destaque na lateraldo meu. bjokas...

    ResponderExcluir
  15. Agora sim Nina!! Acho que vou aprender a fazer peixe dos bons!!
    Beijos

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!