segunda-feira, 4 de junho de 2012

Strundel de Abacaxi e Coco

Massa:

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara de agua (morna) 1 pitada de sal
1 ovo  (sem pele da gema)

Recheio:

1 abacaxi cortado em cubos miúdos
1 coco ralado fino
1 e 1/2  xícara de açúcar

Primeiro faça a massa:

Numa tijela ponha a farinha, a margarina e misture até virar uma
 farofa. Na xícara de água  morna quebre o ovo misture um pouco
 até espumar e vá molhando a farofa e misturando até dá liga. Deixe
esa bola de massa descansar num saco plástico até o recheio ficar
  pronto e esfriar

Agora faça o recheio:

Ponha em uma panelinha um abacaxí cortadinho misture o açúcar e deixe
cozinhar até o caldo secar e acrescente o coco, misture e deixe ferver um
poco mais 5 minutos. agora despeje num prato e deixe esfriar
.
Abra a massa com a ajuda de um rolo sobre uma toalha estampada, com a
ajuda do dorso da mão, vá esticando a massa para ficar bem fina, até mesmo
transparente, em seguida retire as bordas,  pincele com manteiga derretida,
espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Feito isso torne a pincelar
com manteiga e gema, leve ao forno 200 graus. Povilhe canela com açúcar., 
e deguste sem nenhuma culpa,

Um comentário:

  1. Olá Nina,

    ESte Strudel parece-me ser delicioso. Vou levar a receita.

    Obrigada por visitar o meu cantinho, já me tornei seguidora do seu, gostei muito de visitar o seu blogue.

    Nina quando entro no seu blogue, dá-me uma mensagem a dizer que o conteúdo deste blogue é só para adultos, acho que tem de mudar as definições.

    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!